Você sabe o que é GIVE BACK?

A UNI – União de Líderes Empresariais, acredita que empreendedores de impacto têm alta capacidade de construir e gerenciar grandes negócios, mas não podemos esquecer da responsabilidade como empreendedor de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da sociedade onde estamos inseridos.

Por acreditar nisso que o Diretor Presidente da UNI, Luigi Rotunno, em conjunto com todos os membros da diretoria, incluíram na programação de projetos 2019, a prática da Give Back.

Você deve estar se perguntando mais o que é exatamente essa tal de Give Back? Como funciona? Como essa prática irá contribuir para a sociedade local?

Calma, vamos responder aqui e agora à todas essas perguntas.

Então chegou a hora de você, Empreendedor, conhecer um pouquinho sobre essa prática e como a UNI Líderes irá fomentar o empreendedorismo no município de Porto Seguro.

A Give back é a prática onde empreendedores experientes ou profissionais liberais, agregam valores aos jovens empreendedores, através do compartilhamento de seus conhecimentos, com objetivo de criar, juntos, um ecossistema mais dinâmico e inovador que possam impulsionar o crescimento econômico social e incentivar o surgimento de novos negócios.

Opa, antes que eu me esqueça, vale ressaltar que quando a UNI se refere ao jovem empreendedor, ela não se refere a idade dos empresários, mais sim ao tempo de existência da empresa.

Voltando ao assunto… Compartilhar experiências de tudo o que você viveu e aprendeu na sua jornada empreendedora, ensinamentos, contar suas histórias em eventos que inspirem outros empreendedores a trilharem o caminho do sucesso e investir seu tempo para incentivar o surgimento de novos negócios… Tudo isso é Give Back. O sentimento de retribuição é o que motiva grandes empreendedores a se tornarem Mentores.

Sabe aquela velha história de que o segredo é a alma do negócio? Pois bem, essa tese já caiu por terra faz muito tempo. Como afirma Eduardo Ourivio, co-fundador do Grupo Trigo, holding que administra marcas de franquias consagradas como Spoleto e Koni: “Doar para outros empreendedores aquilo que você aprendeu é muito prazeroso. Ao compartilhar minha experiência, desejo que esses empreendedores cometam novos erros, não aqueles que eu já cometi”

 Saiba que o exemplo de Ourivio, que usa suas experiências adquiridas em sua trajetória de sucesso para dar mentoria a outros empreendedores, está muito longe de ser um caso isolado. A Give back se tornou uma espécie de “cultura” que já está sedimentada nos EUA e em muitos países europeus, no Brasil essa cultura vem ganhando espaço a cada ano.

A Endeavor é uma das principais instituições de apoio a empreendedores no Brasil e já acelerou ao longo dos anos o crescimento de mais de 230 empresas com a prática da Give Back, através de seus programas de aceleração (mentorias) que aconteceram em mais de 9 estados do país, essas empresas em média cresceram, 106% em faturamentos e geraram mais de 3.000 novos postos de empregos. “Administrar uma empresa é uma ciência, mas empreender é pura experiência e nenhum livro ou faculdade ensina isso”, diz Igor Piquet, diretor de apoio a empreendedores da Endeavor a uma entrevista ao site Econômico Valor.

Você deve estar se perguntando: “Sim agora já sei o que é Give Back, mas como a UNI vai incluir essa prática em seu calendário 2019?”

Então lá vai, a UNI Líderes lança em seu calendário a UNI Mentoring, um programa de mentoria empresarial, que irá contribuir para o desenvolvimento e produtividade dos empreendimentos de seus associados participantes.

Quer saber mais? Então fiquem ligado aqui em nosso blog que na próxima semana iremos falar tudo sobre esse programa extraordinário.

Grande abraço e até lá!

Comentários
  • Neal
    Responder

    Hi, very nice website, cheers!
    ——————————————————
    Need cheap and reliable hosting? Our shared plans start at $10 for an year and VPS plans for $6/Mo.
    ——————————————————
    Check here: https://www.good-webhosting.com/

Deixe um Comentário

X