UNI LIDERES PROMOVEU CAFÉ EMPRESARIAL EM TRANCOSO SOBRE “CONSTRUIR E DESCONSTRUIR LIDERANÇAS”

A UNI-União de Líderes promoveu um Café Empresarial no dia 04/09, na Casa das Festas de Trancoso. Participaram 25 empresários, dos quais 14 associados e 11 convidados, boa parte de Trancoso, mas também de Arraial D’Ajuda e Porto Seguro. O tema foi “Construindo e desconstruindo lideranças”, abordado por Luigi Rotunno que é CEO do Grupo La Torre, administra o La Torre Resort na Praia do Mutá, a agência digital YaaYoo Marketing, duas unidades do Gino Gastronomia e o hotel boutique Casa La Torre em Trancoso e também é o diretor-presidente da UNI Líderes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Foi uma explanação sobre liderança, o que deve ser estimulado, alcançado, implementado e o que precisa ser evitado, desconstruído e repensado.  É possível você já ter uma definição “pronta” sobre liderança e ao ler esta palavra tal conceito vem à mente de forma automática. Mas o que realmente é imprescindível para exercer uma liderança assertiva e que produza resultados? É preciso desconstruir paradigmas para que o líder possa ter uma mente aberta e ativa. Todavia, como fazer para que esta desconstrução seja eficaz?

Foi exatamente sobre isto que a UNI quis debater juntamente com um grupo de empresários e convidados no seu Café Empresarial, que algumas vezes é necessário aprender a desconstruir para depois construir. Para esta missão foi convidado o diretor-presidente da entidade Luigi Rotunno. “para dialogar como o líder precisa desconstruir para construir, ressignificar , ou seja, dar um novo sentido para os propósitos e metas organizacionais, uma nova missão para seus liderados, ampliar a visão de mundo, feito isso é hora de começar o processo de reconstrução do novo líder, do novo liderado, de uma nova vida, e partir rumo ao novo ciclo, cheios de esperanças e de inspiração”.

De acordo com Rotunno a velha teoria da Metamorfose Ambulante, parece adaptar-se muito bem à economia atual, “Antes, conhecer seu próprio negócio era essencial para ser um líder de destaque. Já hoje é relevante saber “navegar” para um mundo volátil e incerto. Isto porque a liderança muitas vezes, neste contexto de transformação, não terá um norte tão bem definido, o negócio poderá mudar muito rapidamente”, acrescentou ele. O próximo Café Empresarial da UNI será no dia 11 de setembro, no Hotel Solar do Imperador de Porto Seguro, a partir das 9h com o palestrante e empreendedor Tom Lyra, responsável pela implantação e expansão de franquias de ótica, como a Óticas Carol e também pela restruturação de multinacionais e atual secretário de Turismo do Estado de Tocantins.

Fonte: diariodoturismo

Comentários

Deixe um Comentário

X