UNI DÁ IMPORTANTE PASSO NO FORTALECIMENTO DO EMPREENDEDORISMO NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO

por Uni

É com muito entusiasmo que a UNI – união de Líderes Empresariais fecha a semana com chave de ouro, muita coisa boa vindo pela frente. Na última quarta-feira um importante passo foi dado, a UNI convidou toda a bancada de vereadores da Câmara Municipal para um almoço executivo apresentando seus pilares, objetivos e a proposta de parceria que deseja firmar com o poder legislativo, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do município.

Além da apresentação dos nossos pilares o Diretor Presidente, Luigi Rotunno abordou com muita didática e objetividade a importância do empreendedor na engrenagem que gira a economia local, destacou a importância das pequenas empresas, jovens empreendedores, do papel do líder, do investimento no capital humano, dos valores, do surgimento de novos empregos gerados pelo crescimento de uma empresa e da criatividade, pontos que fomentam a economia e estimulam a integração e desenvolvimento social.

“As economias que mais crescem são aquelas onde o poder público e privado convergem na mesma direção, tendo claro e transparente qual o papel de cada um”, pontuou o Presidente da UNI, ressaltando a ausência de projetos de médio e longo prazos para o município, e a necessidade de se planejar, trazer ideias, trabalhar juntos e compartilhar esse sopro de construção, de uma sociedade mais humanizada e melhor planejada. Após sua positiva apresentação Luigi Rotunno abriu debate entre os empresários (membros fundadores e convidados)  e a bancada de vereadores que se fizeram presentes neste almoço.

O empresário e Diretor da UNI, Adilson Bohrer (Bitarron Segurança Privada) atribuiu à falta de infraestrutura do município a recusa de novos empresários em investir e sediar aqui seus negócios, citando como exemplos as enormes filas da balsa, a ausência de wi-fi em pontos estratégicos da cidade (aeroporto, rodoviária, Passarela do Descobrimento, cidade histórica etc,) ordenação do trânsito, coleta de lixo, iluminação e tantos outros. Os vereadores concordaram com a omissão de outras administrações e a letargia da atual, citando também as dificuldades que têm em encaminhar requerimentos, projetos, especialmente na gestão da mesa diretora anterior, agora renovada com sede de mudança.

Durante o debate aconteceram diversos questionamentos e as afinidades também. O Vereador Kempes Neville (Bolinha) sugeriu uma maior participação dos empresários na política, citando como exemplo a eleição para o Conselho Municipal de Turismo que, de praxe, sempre é o próprio secretário, indicado pelo prefeito em exercício. A ausência de números e dados referenciais do município e ações com parcerias entre o poder público e empresas privadas, também foram alvos dos comentários dos vereadores Élio Brasil, Robério Moura e Hélio Navegantes.

Para os Diretores e os associados UNI Líderes que estavam presente no almoço, a reunião foi  extremamente produtiva, envolvente e participativa, um importante passo para o resgate da confiança entre os poderes legislativo municipal e o setor privado, elemento essencial para à harmonia e o desenvolvimento socioeconômico desejado por todos.

Após encerramento dos debates, Luigi Rotunno representando a Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Fiscal da UNI Líderes, solicita a Presidente da Câmara Municipal a oportunidade de apresentar uma proposta de emenda no Plano Diretor do Município de Porto Seguro. Com a receptividade positiva a Presidente da casa legislativa, Ariana Prates e os vereadores presentes recebem individualmente da Diretora Executiva da UNI, Danyelle Coelho a minuta da proposta de emenda ao Plano Diretor que sugere a inclusão de dois artigos ao projeto inicial que se trata do título IV- Da Estratégia de Desenvolvimento Municipal e a criação do capítulo X- que aborda o Eixo do Empreendedorismo.

 

Em sua intervenção, Ariana Prates, elogiou a iniciativa dos empresários e renovou sua disposição em levar a diante a proposta apresentada pelos empresários ao Projeto de Lei, a minuta será protocolada oficialmente pela UNI Líderes em seu gabinete.

 

O presidente da UNI finaliza a reunião com a seguinte colocação, “Qual é o limite entre o esforço do empresário e o papel do poder público? Só o diálogo vai determinar esse limite”, encerrando a sua exposição e convidou a todos para degustarem do belo almoço que foi servido

Participaram da reunião-almoço os seguintes vereadores: Ariana Prates, Lázaro Lopes, Bolinha, Robério Moura, Élio Brasil, Hélio Navegantes, Van Van e Rodrigo Borges.  Pelo lado  dos empresários, além do Diretor-presidente, Luigi Rotunno, presidente do Conselho Administrativo, Márcio Michelim e a diretora executiva da entidade, Danyelle Coelho, marcaram presença também no evento, os seguintes empresários: Edison Antunes, Cícero André (Multi Carnes), Adilson (Bitarron Segurança Privada), Kevin (Serralheria Firrim), Davi (Dalpan), Heliana ( Colégio Matter), Deco ( Shopping Blue 22), Maurício ( Casa das Polpas), Fábio Grobério ( Construtora Mirante), Cid (Alumita), Fernando Firmino (Cambui Supermercado), Nilza Córdova (Córdova Imóveis) e o presidente da OAB, Subseção Porto Seguro, Leandro Fontoura.

Comentários
  • TerryEdism
    Responder

    My name is Pete and I want to share a proven system with you that makes me money while I sleep! This system allows you to TRY the whole thing for F R E E for a whole 30 days! That’s right, you can finally change your future without giving up any sensitive information in advance! I signed up myself just a while ago and I’m already making a nice profit.

    In short, this is probably the BEST THING THAT EVER HAPPENED TO YOU IF YOU TAKE ACTION NOW!!!

    If you’re interested in knowing more about this system, go to http://globalviralmarketing.com/?ref=qkgWOPkN5RoC1NWh and try it out. Again, it’s FREE!

    You can thank me later

    /Pete

Deixe um Comentário

X